quarta-feira, 9 de maio de 2018

Convivência

          Janeiro mês de recomeçar! Uma nova turma foi se formando, algumas crianças se desligaram do projeto e outras foram chegando. 
      Assim foi necessário fazer combinados para uma boa convivência entre todos !

            Regrinhas e combinados como: 


E para registrar nada melhor que a Poesia de Pedro Bandeira

PALAVRAS MÁGICAS

Se você quer ser feliz
e amizades conquistar
quatro palavrinhas mágicas 
vou agora revelar. 

Não é "abre-te sésamo"
e nem "sim-sa-la-bim"!
nenhuma é "abracadabra"
minha mãe disse pra mim:

Guarde as quatro palavrinhas
tenha sempre as quatro a mão,
para usar a toda hora,
em qualquer ocasião. 

Use sempre essas palavras
delas nunca tenha medo, 
pois eu quero ajudar...
vou contar o meu segredo:

Diga sempre a sorrir,
pra não ser mal educado:
COM LICENÇA, ME DESCULPE
POR FAVOR e OBRIGADO!

Acredite no que digo!
Pois comigo funcionou.
São palavras de uma fada...
foi mamãe que me ensinou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário