terça-feira, 22 de maio de 2018

18 de Maio

     Durante o Mês de Maio as crianças e adolescentes do SCFV da Casa Assistencial,  estão trabalhando com o tema: Combate ao Abuso e a Exploração Sexual Infantil. 

      Juntamente com as orientadoras Rosane e Camila, discutiram o assunto de várias formas:  rodas de conversa, filmes que abordavam o assunto e também através de confecção de cartazes. 



Tivemos também a presença do grupo teatral "Ó do Borogodó". Convidado pelo CREAS, apresentaram a peça: "O segredo de Nara", trabalhando  o assunto de forma clara, numa linguagem de fácil entendimento para qualquer faixa etária. As crianças se divertiram bastante e, acima de tudo, saíram com uma compreensão maior sobre a importância de não guardarem determinados segredos, procurando sempre um adulto de sua confiança caso estejam precisando de ajuda.














      Nessa mesma semana tivemos a presença do Conselho Tutelar  de Colina, representado por Reginaldo, Roberta e Vanessa, que trabalharam o assunto esclarecendo dúvidas através da participação das crianças com suas perguntas.

         Assim, depois de todo o trabalho realizado, no dia 18 de Maio  nossas crianças saíram em caminhada por algumas ruas de Colina,  numa Ação de Conscientização, num trabalho em Rede com o Conselho Tutelar.


Fique atento! Pode ser abuso! Essa luta também é nossa! Denuncie! Disque 100!

Nenhum comentário:

Postar um comentário