Projeto Laços de Proteção - SCFV

    Hoje, a CANLAB atende 60 crianças em períodos de contraturno escolar e são servidas duas refeições diárias (lanche e almoço) para cada turno. Todas as atividades fazem parte do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e tem como público alvo crianças de 06 a 12 anos em situação de vulnerabilidade/risco social e que vivenciam situações de fragilização de vínculos, em especial os beneficiários dos programas de transferência de renda e encaminhados pelos serviços de Proteção Social Básica.  

    O projeto oferta atividades que favorecem a formação integral da criança, o fortalecimento da cidadania, a promoção da autonomia, o estímulo à aprendizagem, o intercâmbio através de uma rede de cooperação, a elevação da auto estima e o desenvolvimento do potencial criativo.

    São realizadas ações socioeducativas visando a participação, prevenção, promoção integral e convívio familiar, social e comunitário. O SCFV promove junto às crianças o desenvolvimento harmônico de sua capacidade física, intelectual, social e moral, orientando-as a enfrentar as dificuldades da vida cotidiana.

     Visamos estimular trocas de experiências e vivências, junto à família e comunidade, com o propósito de reduzir vulnerabilidades e fortalecer vínculos.  Desenvolve os valores éticos e morais, bem como valorizar o convívio familiar e social.

    A proposta socioassistencial é desenvolvida através de oficinas de artesanato, esportes, contação de história, literatura, cultura e lazer.




















Nenhum comentário:

Postar um comentário