As crianças do Projeto se divertiram e deram asas a imaginação numa deliciosa roda de contação de história.
As monitoras Nathalia e Camila se revezaram na história: A Nuvenzinha Triste. Essa história, teve como um dos objetivos a valorização da criança, mostrando a elas que cada uma tem sua importância não só dentro da família, como também na sociedade, levando-a a enxergar o seu valor individual, gostando de quem é e sem querer ser outra pessoa.
" Contar histórias é revelar segredos, é seduzir o ouvinte, é convidá-lo a se apaixonar... pelo livro... pela história... pela leitura." (Grupo Morandubetá Contadores de Histórias)
A contação de histórias é um grande instrumento para despertar o senso crítico e reflexivo nas crianças, afinal, um mesmo texto pode ser interpretado de diferentes formas. Essa mediação de leitura torna-se ainda mais envolvente quando a criança se identifica com a história pelas suas "experiências de vida".
A contação de história transporta a criança para outros
mundos e dá vida aos seus sonhos através da leitura, além de contribuir pra o
desenvolvimento infantil por despertar emoções e valorizar sentimentos através
da magia e da atração das histórias.
"Partindo da afirmação de que utilizamos a contação de história para promover incentivo a leitura, podemos então dizer que sonhar, imaginar, sentir são elementos essenciais nesse processo" (Fátima Café)
Nenhum comentário:
Postar um comentário