quinta-feira, 10 de maio de 2012

CANLAB e Terra Santa em Seminário promovido pela Credicitrus


"Atualmente, a maioria das Organizações sem fins lucrativos perceberam a importância de uma gestão eficaz, pois passaram a ter o conhecimento de que elas não sobrevivem apenas da boa vontade de poucos, mas sim, de formas de gestão voltadas para resultados, com definições de visão, missão, valores, desenvolvimento de lideranças, foco nas pessoas, no negócio e na busca pela sustentabilidade. (DRUCKER, 1994)


Nos dias 26 e 27 de abril,  funcionários da CANLAB e Comunidade Terapêutica Terra Santa, participaram do Seminário "Sustentabilidade e Parcerias" realizado pela Coopercitrus  e Sicoob Credicitrus na cidade de Bebedouro/SP.
O seminário teve como objetivo os seguintes tópicos:

  • Realizar um encontro com instituições parceiras para apresentar e debater sobre a nova metodologia de acompanhamento e desenvolvimento dos projetos apoiados pelo Fundo Coopercitrus / Sicoob Credicitrus;
  • Debater sobre a atuação em rede como estratégia de sustentabilidade social;
  • Refletir sobre o ano internacional das cooperativas;
  • Visualizar a importância do Terceiro Setor para o desenvolvimento social;
  • Apresentar o trabalho de instituições parceiras ao grupo de entidade convidadas.
 Apresentação CANLAB (Regina Andrade)

"A reflexão sobre sustentabilidade, parcerias e gestão administrativa, foi o ponto forte do seminário. Agora é arregaçar as mangas e buscar os meios para colocar em prática o que aprendemos". (Regina Andrade)



Apresentação C. T.  Terra Santa (Cassio Demarchi)
"Trabalhando com projetos sociais desde 1978, acompanhei varias mudanças neste setor. Muitas alegrias ao alcançar os objetivos, mas muitas dificuldades e frustrações, principalmente em conseguir recursos. Sendo assim, era pra mim um setor sem seguranças que de um dia para o outro encerravam-se projetos e funcionários perdiam os vínculos. Muitas mudanças aconteceram e muitas virão a acontecer, principalmente nos setores administrativo, financeiro e RH e com isso, hoje percebo que buscam mais organização e segurança das Entidades. Posso dizer então, que essas mudanças só vem a beneficiar esse trabalho maravilhoso que é ajudar os menos favorecidos". (Ligia Dezolt)

Nenhum comentário:

Postar um comentário