sexta-feira, 23 de maio de 2014

Piquenique no Recinto Municipal de Colina.




No dia 21/05/2014 realizamos um piquenique no Recinto com as crianças do período da tarde, esse passeio proporciona um vinculo entre a criança e a natureza, que é indispensável.

Em um estilo de vida urbano e contemporâneo, às vezes nem nos damos conta da falta que essas experiências fazem para a saúde física e emocional. As crianças estão em um ponto do seu desenvolvimento no qual o contato com a natureza é indispensável.“Ao brincar com a água, a terra e o ar, as crianças estão entrando em contato com símbolos fortes que acompanham o imaginário da humanidade desde sempre. Brincar com os elementos é fundamentalmente criar raízes com a Terra, é vincular-se à natureza compartilhando de um acolhimento mútuo, vivido entre dois entes misteriosos


O contato com a natureza e os animais ensina a criança a ter autonomia desde cedo, estimulando uma relação saudável e sustentável com o meio em que ela vive. Ao aprender a ver as situações numa perspectiva diferente, teremos uma criança mais sensível e mais atenta ao que está acontecendo ao seu redor.


Além de fazer bem à saúde, esse contato despertará sua atenção para os problemas causados pelo homem e germinará um sentimento de cuidado e responsabilidade com o meio ambiente.


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário