quinta-feira, 13 de setembro de 2012


Hábitos Alimentares Saudáveis

Uma alimentação saudável é aquela que atende todas as exigências do corpo, ou seja, não está abaixo nem acima das necessidades do nosso organismo.  
            Os benefícios da boa nutrição são múltiplos. Além de ajudar a manter um peso saudável, é essencial para o corpo e todos os seus sistemas, fazendo funcionar em condições ótimas para uma vida saudável. Cada alimento traz em si elementos que são importantes para o crescimento  do nosso corpo.
            As crianças em geral ganham peso com facilidade devido a fatores tais como: hábitos alimentares errados, inclinação genética, estilo de vida sedentário, distúrbios psicológicos, problemas na convivência familiar entre outros.

                Por isso, cuidados com a alimentação das crianças são de estrema importância.
           Com essa preocupação a Casa Assistencial tem procurado  uma atenção e cuidado especial às crianças atendidas pelo Projeto, proporcionando uma alimentação balanceada e saudável.
           Durante a semana é montado um cardápio com tudo o que irá ser servido. Nosso objetivo é  mostrar-lhes  a importância da boa alimentação para uma vida saudável.
           Com isso também conseguimos uma alimentação bem equilibrada, não faltando nenhum nutriente para que esta criança cresça saudável. Muitas vezes alguns alimentos, principalmente legumes, não são aceitos com muita facilidade, mas temos tido bons resultados quando elas resolvem pelo menos experimentar. 
           Durante os dias da semana, são servidas refeições buscando sempre a presença de: nutrientes, carboidratos, proteínas, lipídios, vitaminas, minerais e água.




  

Nenhum comentário:

Postar um comentário