A equipe da CANLAB participou no último dia 19 de setembro do 12º Encontro Anual da Rede Nossas Crianças realizado em São Paulo, pela Fundação Abrinq - Save the Children, com o tema: "Direitos sexuais e Reprodutivos: Perspectivas e Desafios"
Para Denise Cesario, incluir o tema da sexualidade na educação de crianças e adolescentes é fundamental para proteção contra a violência sexual, "é necessário que nós informemos as crianças sobre as diversas etapas do desenvolvimento do corpo, como entender essas transformações e como se proteger diante de qualquer violação que possa ocorrer durante esses períodos", discursou a gerente de desenvolvimento de programas e projetos da Fundação Abrinq - Save the Children.
Durante o período matutino vários profissionais falaram de temas relacionados aos aspectos sociais, biológicos e de saúde que permeiam o desenvolvimento da sexualidade durante a infância e adolescência. Já durante a tarde, a equipe teve a oportunidade de participar de três salas temáticas: "Valores em Jogo", "Você é meu pai: Paternidade e Cuidado" e "Reflexões sobre a Adolescência", esses temas além do assunto sexualidade abordou bastante a questão da Violência Doméstica e Sexual.
A Rede Nossas Crianças atualmente reúne 174 organizações sociais de atendimento a crianças e adolescentes em áreas como saúde, proteção e educação. A CANLAB vem fazendo parte da Rede desde junho de 2.012, quando assinou o termo de convênio com a Fundação Abrinq através do Projeto "Laços de Proteção", com atuação no eixo de Prevenção a Violência Doméstica e Sexual.
Ainda em São Paulo, no dia 20 de setembro, Regina Andrade, do setor administrativo da CANLAB, participou de um Encontro com organizações conveniadas à Fundação Abrinq - Save the Children, de Estados como: Pará, Pernambuco, Bahia, Paraíba, Ceará, Goiás, São Paulo, entre outros, onde pôde apresentar o trabalho que vem sendo realizado pela Casa Assistencial Nosso Lar Amigos do Bem, com seus objetivos, conquistas, dificuldades e desafios.
"Foi extremamente importante essa troca de informações e experiências entre as organizações, pois demonstrou um pouco de como está o quadro brasileiro na questão da Garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente. Foi possível ver que problemas e dificuldades existem em todos os lugares, mas não podemos ficar de braços cruzados! É necessário nos envolvermos cada vez mais com a causa e, juntos,- sociedade, empresários, poder público e entidades - trabalhamos ainda mais para que as crianças e adolescentes do nosso município possam ter sempre seus direitos garantidos" (Regina Andrade).
"Mais uma vez não podemos deixar de agradecer à Prefeitura de Colina, o apoio e a parceria , possibilitando o transporte de toda a equipe para a participação nesse evento que tanto somou para melhorar ainda mais o trabalho realizado. Ao nosso prefeito e ao vice o nosso muito obrigado! "(Lígia Dezolt).